Empresas de Internet e Consultores de Comunicação

Sem dúvida essa foi a melhor exposição da  I jornada de Comunicação Corporativa 2.0, o  Adolfo Corujo tem destaque por não usar nenhum recurso adicional na apresentação, apenas falou com fluidez e mesmo assim conseguiu prender a atenção do público, com seu discurso divertido.

Apresentou a regra 3 x 30 que conseguiu elaborar a partir de anos como consultor de grandes empresas no mercado. Segundo ele existem 3 reações standard entre os executivos de grandes empresas ao detectar a necessidade de estar presente nos CGM  (Consumer Generated Medios) ou seja, as mídias sociais.

1 – Negar que existe essa necessidade, argumentar que as mídias sociais são uma moda passageira e logo vai passar.

2 –” Vamos chamar um guru, um experto para nos ajudar a desvendar esse grande enigma”.

3 – Criar um perfil em todas as redes sociais, e logo se dar conta que é necessário ter mensagens para que o perfil seja rentável. Nesse momento percebe que é preciso ter uma estrutura preparada, porque no basta apenas estar nos social media, tem que ir ao encontro do público.

Deixo o link para que vocês possam ver o vídeo:

http://homer.uc3m.es/audiovisuales/0910/Febrero/20100211_CC_02.wmv


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s