Twitter, origem e evolução: Evan Williams

Apesar de ser uma apresentação do TED 2009, é um tema muito atual e que desperta a curiosidade de todos que estão ligados as novas tecnologias.

O ano passado presenciamos o “boom” do Twitter, com um crescimento assombroso, tendo como um dos principal indício desse crescimento o aumento de 42% do acesso através de celulares e de 38% do envio de mensagens através desses dispositivos. (Dados Madrid Network)

Segundo esse mesmo instituto, em 2009 foi quadruplicado o uso do Twitter com finalidade profissional, como vemos no quadro abaixo:

O certo é que estamos todos tentando “desvendar” formas de aproveitar dessa nova plataforma, e como bem diz o Evan Williams no vídeo acima, os usuários estão criando “usos” que eles não tinham concebido no projeto inicial do microbloging.

Anúncios

2 Comments

    1. Eso es, pero lo cierto, es que la gente busca una forma de intercambiar valores a parte de la información. Aún que no sea un valor monetario, además los intangibles (reputación y imagen de marca) son muy valorados en las redes sociales.

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s