Curso Gestão Avançada em Mídias Sociais

A PaperCliQ acaba de fechar uma grande parceria para oferecer mais conteúdo e trocas de experiência com o mercado. Junto à Trespontos – Rede de Socialização de Conhecimento já presente em Salvador, Feira de Santana, Belo Horizonte, Recife e Aracaju, a PaperCliQ passará também a oferecer cursos de comunicação digital para o público em geral.

O primeiro fruto dessa parceria será o curso Gestão Avançada em Mídias Sociais, em Salvador.Voltado a estudantes e profissionais de comunicação, o curso de 16 horas trará conteúdo expositivo e muitos cases, exemplos e exercícios práticos de “Estratégias de Comunicação” e “Mensuração, Métricas e Resultados”.

Os facilitadores serão: Renata Cerqueira (Dir. de Monitoramento e Análise), Tarcízio Silva (Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento), Marcel Ayres (Diretor de Planejamento) e eu, Danila Dourado, Gerente de Monitoramento e Análise.

Vejam a ementa básica:

Parte 1: Estratégia de Comunicação em Mídias Sociais
– Web 2.0: definição e cenário;
– Comportamento do consumidor digital;
– Ambiente Online;
– Panorama das Mídias Sociais: definição e cenário.
– Mapeamento e categorização;
– Usos e potencialidades;
– Apresentação dos(as) conceitos, dados, características, recursos, possibilidades de interação, dinâmica de atualização, formas de apresentação do conteúdo, e recomendações vinculados(as) às mídias sociais:

– Em destaque no Brasil (Ex.Twittter, Facebook, Orkut, YouTube, Flickr, Blog etc.)
– De nicho (Ex. Ning, Linkedin, Skoob, Last.Fm etc.);-
– Em ascensão no Brasil ou com usos distintos (Ex. Tumblr, Foursquare, Formspring, Me Adiciona etc.).

– Mercado da Comunicação Digital e Mídias Sociais;
– Apresentação do ciclo fundamental de trabalho: da criação dos perfis ao acompanhamento e avaliação dos resultados;
– Produzindo um planejamento de comunicação em mídias sociais;
– Ferramentas especializadas;
– Ética, Etiqueta e outros direcionamentos.

Parte 2: Mensuração, Métricas e Resultados
– Panorama: definição, cenário e dados;
– Papel da Mensuração para a comunicação organizacional;
– Características das Mídias Sociais: principais mídias, mídias sociais de nicho, mídias sociais em ascensão
– Possibilidades e Métricas para Mensuração;
– Alcance, Adequação, Influência e Engajamento;
– Apresentação dos softwares de Mensuração (gratuitos e pagos);
– Metodologias de trabalho;
– Modelos possíveis de relatórios de Mensuração;
– Apresentação visual da informação;
– Potencialidades e limites.
– O papel da mensuração online na gestão das mídias sociais;
– Ferramentas: arquivamento das informações; Analytics; softwares de monitoramento e análise; mecanismos de busca geral e segmentada; classificação de perfis/usuários; avaliação de presença, alcance e resposta.
– Planejando a Mensuração;
– Exercícios.

 

Para ver alguns exemplos de aulas e palestras realizadas pela PaperCliQ, acesse o slideshare: www.slideshare.net/papercliq/tag/aulas.

Aproveite as condições de lançamento e inscreva-se em: www.trespontosparavoce.com .

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s