A Campus Party é um grande brainstorm a céu aberto

Ontem foi o último dia da Campus Party Brasil, maior evento de tecnologia da América Latina – até que provem o contrário. Tive o prazer de estar presente e posso afirmar que é uma experiência única. Não pelo evento em si, mas pelos sentimentos que ele desperta.

Vários palcos temáticos reunidos em uma única arena, onde os grupos que possuem interesses específicos encontram a oportunidade de beber em outras fontes em busca da inovação que o mercado demanda. Os indivíduos, enquanto “pessoas humanas” são provocados, pelo turbilhão de ideias que emergem nesse momento, a sair da situação atual e se mover até onde gostaria de estar de verdade. Vou me explicar melhor, você sai  da Campus Party com aquela sensação de insatisfação motivadora de grandes transformações.

É um grande brainstorm a céu aberto – existe cobertura, mas assim o texto fica mais poético. Entre um blackout e outro surgia a vibe do oOoOooO. Geradores eram ativados enquanto nerds x meio nerds x geeks x meio geeks expressavam que estavam ali para incitar mudanças. Sejam elas apenas de comportamento imediato ou de sentimento de pertinência a um grupo hiperconectado, onde o normal é ser diferente.

No palco de mídias sociais os debates foram enriquecedores, cumprindo seu papel de instigar a sensação de que o conhecimento é abrangente e opiniões divergentes são necessárias para a construção de um ponto de vista arrebatador.

Por fim, entre a confusão interna das materializações de avatares, ficou a certeza que ano que vem a organização da #cpbr5 terá que se esforçar muito para superar as boas vibrações deixadas esse ano.

E você o que achou da #cpbr4?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s