Gestão operacional de agências digitais

Existem várias ferramentas de gestão de agências, desde aquelas que se dedicam a toda a gestão operacional, passado pelos processos internos, até as que focam apenas nas demandas e entregas dos jobs. Nossa equipe tem algumas particularidades, por isso estudamos bastante as várias opções que o mercado oferece.

Tínhamos o problema bem definido: como conseguir adesão da Geração Y, ter um controle da produtividade, dashboard com relatórios em tempo real e ainda monitorar o custo financeiro por projeto? Assim, começamos uma busca intensa. Usamos por um bom tempo o Basecamp; inicialmente, o programa atendeu as nossas necessidades plenamente, mas chegamos à conclusão de que precisávamos ir além. Voltamos a sondar ferramentas nacionais e internacionais, até que chegamos a uma tal de Runrun.it, conhece? Pois é, achei esse nome meio estranho, mas tinha familiaridade com a marca, já que vez ou outra ela marcava presença no meu feed do Facebook.

De cara, já gostamos muito do atendimento, pois demonstrava muito domínio da plataforma e interesse em ter a nossa Moringa como cliente. Demonstrações vão, testes vêm, e batemos o martelo: essa era a melhor opção para nossa realidade. Entretanto, quem entende de gestão operacional sabe muito bem que uma ferramenta é só um recurso, não a gestão em si, não é mesmo?

Por isso, retomamos a tarefa de definição de processos, de fluxos de trabalho e de estruturação das regras que usaríamos internamente para o Runrun.it. Como sou fissurada por canvas, resolvi fazer um para nos ajudar nessa definição.

Deixo aqui o modelo, usem à vontade e lembrem-se de que é possível comprar um software para auxiliar a gestão da agência; no entanto, ele, sozinho, sem um objetivo estratégico por trás, não levará a sua empresa a lugar nenhum.

Regras Runrun.it-2

Anúncios

One Comment

  1. Danila, que máximo esse canvas…para a gestão operacional eu nunca tinha visto!! Sou fã do canvas também, principalmente pela praticidade e adaptação a qualquer necessidade.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s